O Criciúma deu fim ao jejum de vitórias no Brasileirão. A equipe superou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 28, no estádio Heriberto Hülse, em confronto atrasado da 19ª rodada. O gol saiu de um chute forte de Marcelo Hermes aos 35 minutos do primeiro tempo. O Tigre não vencia há três jogos na competição.
Com mais três pontos na conta, o Criciúma subiu para a 12ª posição, com 28 pontos, ultrapassando o próprio Braga, o Grêmio e o Juventude. No sábado, dia 31, os catarinenses viajam para o Mato Grosso, onde visitam o Cuiabá pela 25ª rodada. Com a derrota, o Red Bull Bragantino caiu para a 15ª posição, com 27 pontos. No domingo, 1º de setembro, a equipe recebe o Bahia no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Criciúma e Red Bull Bragantino chegaram pressionados para o confronto desta noite. Jogando diante de sua torcida, o Tigre iniciou com mais ousadia no ataque e criou as primeiras chances, a maioria delas pelo lado direito com Allano. Aos 3, o atacante carregou a bola na entrada da área e arriscou o chute, que saiu com desvio pela linha de fundo. O lance gerou duas cobranças seguidas de escanteio, que não deram em nada.
O Braga seguiu respeitando o adversário e pouco criou ofensivamente nos primeiros 10 minutos. Por outro lado, o Tigre continuou procurando o primeiro gol. Aos 5, Dudu passou para Allano, que chutou cruzado. Bem posicionado, o goleiro Cleiton defendeu com tranquilidade.
Os visitantes ainda pressionaram na reta final, inclusive com o goleiro Cleiton indo para a área do Criciúma nos acréscimos. Porém, o time de Tencati segurou o resultado e garantiu os três pontos.
Ficha técnica para Criciúma 1×0 Red Bull Bragantino
Competição: Campeonato Brasileiro, 19ª rodada (jogo atrasado).
Data: Quarta-feira, dia 28 de agosto.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Horário: 19h30.
Público: 11.849 torcedores.
Renda: R$ 439.060,00.
Arbitragem: O árbitro André Luiz Skettino Policarpo apitou o jogo, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza, todos de Minas Gerais. O árbitro de vídeo (VAR) foi Philip Georg Bennett, do Rio de Janeiro (RJ), auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo (ES). Já Emerson Augusto de Carvalho (CBF) vai atuar como observador de VAR.
Cartão amarelo: Patrick de Paula, Walisson Maia, Ronald (CRI); Jadsom Silva, Gustavinho (RBB).
Gols: Marcelo Hermes (35º 1’T) (CRI).
Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Patrick de Paula (Eliédson), Ronald (Fellipe Mateus), Newton e Matheusinho, Allano (Serginho) e Bolasie (Arthur Caíke).
Técnico: Cláudio Tencati.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Guilherme Lopes (Raul); Jadsom Silva (Jhon Jhon), Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavo Neves); Eduardo Sasha (Vinicinho), Henry Mosquera e Vitinho.
Técnico: Pedro Caixinha.