Patrick de Paula está feliz com o desafio que terá no Criciúma nesta reta final de temporada. Embora já tenha estreado com a camisa carvoeira, o volante foi apresentado oficialmente como jogador do Tigre na tarde desta terça-feira, dia 27, na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse.
Bastante sorridente, o atleta de 24 anos revelou ter buscado na fé a resposta para acertar com o Criciúma. Ele vinha recebendo poucas oportunidades no Botafogo e o empréstimo até o final da temporada servirá para que ganhe cancha e retome o futebol no clube carioca em 2025.
“Quando o meu empresário falou que tinha a possibilidade de eu vir para Criciúma, entreguei na mão de Deus. A primeira coisa que eu fiz foi exaltar o nome de Deus por me dar mais uma oportunidade de fazer o que eu mais amo. Subi o monte, fui na igreja e pedi uma resposta. Vou contar um segredo: quando eu decidi vir pra cá eu falei com Deus, que se fosse pra vir, que o meu telefone ou o telefone do meu empresário tocasse mais uma vez. E graças a Deus o Juliano ligou para o meu empresário confirmando. Aí eu decidi 100% que era pra vir que aqui eu ia ser feliz”, revelou.
Nesta temporada, Patrick de Paula tinha atuado apenas oito vezes pelo Botafogo. Pelo Tigre, já na primeira partida em que foi relacionado, ganhou os primeiros minutos no Heriberto Hülse e contou um pouco como foi a experiência. “E me senti muito bem dentro do campo, me senti inteiro, com fôlego e saudável. O professor Tencati conversou comigo, falou pra eu ficar ali distribuindo o jogo, pra gente ter a posse de bola. Infelizmente não foi o resultado que a gente queria, mas quarta-feira já tem mais”, disse.
Recuperado e pronto para jogar
Me sinto bem, me sinto confortável e confiante. É motivo de muita alegria estar aqui nesse clube gigante que é o Criciúma, em uma cidade muito boa e fazer parte dessa história. Vou terminar a temporada aqui e espero que seja um período de muitas vitórias. Me sinto muito bem, me sinto 100% e disposto a ajudar. É isso que eu vim fazer aqui.
Patrick de Paula, novo volante do Criciúma
Patrick de Paula nasceu no Rio de Janeiro e chegou às categorias de base do Palmeiras em 2017. Nos profissionais, ele alcançou a marca de 100 jogos em 2022 e foi bicampeão paulista em 2020 e 2021. Também conquistou a Copa do Brasil de 2020 e o bicampeonato da Libertadores da América, em 2020 e 2021.
Fonte: Engeplus