Nesta segunda-feira, dia 26, o vereador Zairo Casagrande (PDT) irá protocolar um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Criciúma, que visa a obrigatoriedade de obtenção de todas as licenças ambientais e resolução das desapropriações como condição para o início de obras em Criciúma. Outros dois vereadores das cidades de Cocal do Sul e Urussanga também apresentarão o mesmo projeto.
“Nós estamos em um movimento pela SC-108 para que a obra seja realizada. Tínhamos uma audiência marcada nesta semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, porém fomos informados que seremos atendidos apenas a partir do dia 10 de setembro. São três municípios buscando o mesmo objetivo, ou seja, ser escutado sobre a SC-108”, comenta Casagrande. Além do vereador de Criciúma, estarão tratando do assunto os vereadores Luan Francisco Varnier, de Urussanga, e Maria Luiza Da Rolt, de Cocal do Sul.
O vereador de Criciúma explica que o projeto será protocolado nesta segunda-feira no Poder Legislativo criciumense e que ele tentará que mais parlamentares assinem. “A ideia é que a maioria dos vereadores assine, não é algo individual”, afirma. Nos municípios de Cocal do Sul e Urussanga, o projeto será protocolado nesta terça-feira, dia 27.
Segundo Casagrande, a obra na SC-108 está totalmente paralisada. A revitalização e duplicação da SC-108 foi autorizada em setembro de 2022, mas paralisada depois da troca de governo em Santa Catarina por conta de revisão do orçamento do Estado, porém já foi retomada e interrompida algumas vezes. O trecho a ser revitalizado e duplicado possui uma extensão de 16,4 quilômetros, partindo do encontro com a SC-445, em Urussanga, até a chegada em Criciúma. O projeto também contempla o contorno viário do lado Leste de Cocal do Sul.
Fonte: Engeplus