Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos. Internado há 17 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele sofreu uma broncopneumonia após ter uma infecção por influenza. O apresentador deixa saudades e também alguns bordões que marcaram sua passagem pelas telinhas.
“Quem quer dinheiro?”
Essa era a forma com que Silvio Santos se referia à plateia de seu programa, mesmo que ela fosse formada apenas por mulheres.
“Você está certo disso?”
Outro programa famoso comandado por Silvio Santos foi o Show do Milhão. O programa foi um marco da virada do milênio e trouxe a frase que questionava se o participante tinha realmente certeza da resposta escolhida para as perguntas que podiam valer até R$ 1 milhão.
“Qual é a música?”
A fala ficou famosa durante o programa homônimo no qual músicos convidados precisavam adivinhar o nome da música a partir de notas musicais.
“É namoro ou amizade?”
O Namoro na TV foi o programa em que nasceu a famosa frase. Na atração, casais, que acabaram de se conhecer, participavam de dinâmicas e, ao fim, precisavam responder a pergunta do comunicador.
“Pedir ajuda aos universitários”
A frase que virou um meme também nasceu com Silvio durante o Show do Milhão. Isso porque uma das opções de ajuda dos participantes era pedir ajuda a um grupo de universitários.
“Bem bolado, bem bolado”
Famoso quadro do Programa Silvio Santos, as Pegadinhas rendiam risadas e comentários do apresentador. Quando ele as achava muito bem feitas, usava o bordão.
“É com você, Lombardi”
Essa era a forma de anunciar a entrada do locutor Luiz Lombardi Netto para anunciar os prêmios que alguém conquistou no Baú da Felicidade. Vale lembrar que ele nunca aparecia na tela, o público apenas ouvia a voz do assistente.
“Róoooque!”
Assim era como Silvio Santos chamava seu assistente de palco, que aparecia para trazer objetos, organizar participantes e tudo o mais que fosse preciso.
Metrópoles