O Caravaggio Futebol Clube está na elite do futebol catarinense. Fundado em 1970, o Azulão fez história neste domingo, dia 11, e garantiu vaga na Série A do Campeonato Estadual de 2025 após vencer o Juventus por 3 a 1 no estádio da Montanha, em Nova Veneza, pelo jogo de volta de semifinal da Série B do Catarinense. Os gols da partida foram marcados por Vinícius Barcelos, Gênesis e Elyson para os donos da casa. Já Hélio Paraíba balançou as redes para o time de Jaraguá do Sul.
O primeiro confronto entre as equipes teve vitória do Juventus por 2 a 1. Mas, com o apoio da sua torcida, o Caravaggio conseguiu reverter o placar e garantir acesso à Série A do Estadual da próxima temporada e também vaga na final da Série B do Catarinense.
Ficha técnica para Caravaggio 3 x 1 Juventus
Competição: Série B do Campeonato Catarinense – semifinal
Data: Sábado, dia 11 de agosto.
Local: Estádio da Montanha, em Nova Veneza (SC).
Horário: 15 horas.
Público pagante: 1.083 pessoas.
Renda: R$ 28.605,00.
Arbitragem: O árbitro Gustavo Ervino Bauermann comandou a partida. Ele foi auxiliado por Clair Dapper e Jean Marcos Chieza Colle.
Cartão amarelo: Zé Neto (17’2’T) (CAR); Cal Rodrigues (13’1’T), Luis Phelipe (2’2’T), Hélio Paraíba (48’2’T) (JUV);
Gols: Vinícius Barcelos (31’1’T), Gênesis (3’2’T), Elyson (47’2’T) (CAR); Hélio Paraíba (42’2’T) (JUV)
Caravaggio: Arthur; Scottini, Vinícius Barcelos, Zé Neto e Padilha; Henik, Henrique (Ruan de Nes), Alessandro Lucas e Flaviano (Bruno Henrique); Danielzinho (Renan) e Gênesis (Elyson).
Técnico: Luís Carlos Cruz.
Juventus: Lucio; Yago, Luis Phelipe (Tássio), Darlan Bispo e Guilherme; Cal Rodrigues (Thiaguinho), Venicio, Giovanni e Isael (Alex Oliveira); Gugu (Hélio Paraíba) Vieira e Franklin (Pedro Sena).
Técnico: Paulo Baier.