Um homem de 63 anos foi preso após fazer a esposa, de 62 anos, e a neta, de 14, reféns em sua residência, em Grão-Pará. Ambas estavam dentro de um quarto, mas conseguiram mandar uma mensagem para a irmã, que mora em Florianópolis, que acionou a Polícia Militar.
No local, a guarnição da PM juntamente com o Tático participaram da ação policial. Em um primeiro momento foi feito contato com a vítima, que relatou que o marido estava lhe ameaçando com uma pistola, porém, devido ao estado de embriaguez em que o mesmo estava, acabou dormindo em posse da arma.
Com isso, os policiais entraram na residência com uso de escudo balístico e efetuaram a busca pessoal, onde foi localizado na cintura do homem uma pistola, municiada com carregador contendo 17 munições e destravada. Durante essa busca o marido acordou e foi contido, sendo algemado.
Em ato contínuo, a polícia encontrou um rifle com luneta acoplada e dois carregadores, sendo que um estava municiado com dez munições. Fora da arma foi localizado um recipiente contendo 114 munições.
Ameaças
A esposa relatou aos policiais que sofreu várias ameaças e que seu marido chegou a apontar a pistola em sua direção, dizendo que iria matá-la. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Central de Polícia civil de Tubarão para lavratura dos procedimentos legais, sendo as armas e munições apreendidas.
Fonte: Diário do Sul