O Criciúma deixou escapar a vitória atuando no estádio Heriberto Hülse nos minutos finais do segundo tempo contra o Fluminense. Na noite gelada desta quinta-feira, dia 11, o Tigre abriu o placar com Matheusinho, mas viu os três pontos escaparem para o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1 a 1, a equipe carvoeira segue na 14° posição, com 17 pontos. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras está em último lugar, com apenas oito pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma encara o Corinthians, pela 17ª rodada. O confronto acontece nesta terça-feira, dia 16, às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Já o Fluminense enfrenta o Athletico Paranaense na 17ª rodada, porém o confronto ainda não há data para acontecer.
Os dois times ainda tentaram buscar o ataque, mas a partida encerrou empatada.
Ficha técnica para Criciúma 1 x 1 Fluminense
Competição: Campeonato Brasileiro, 16ª rodada
Data: Quinta-feira, dia 11 de julho.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Horário: 20 horas.
Público: 11.486 pessoas
Renda: R$ 493.760,00
Arbitragem: O árbitro Anderson Daronco (FIFA), do Rio Grande do Sul, comandou a partida. Ele foi auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel, de Aparecida de Goiânia (GO) e Ivoti (RS), respectivamente. Já o quarto árbitro foi Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul.
Na cabine do VAR, estiveram o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Recife (PE), sendo auxiliado por Herman Brumel Vani, de São José do Rio Preto (SP).
Gols: Matheusinho (7’2’T) (Cri); Kauã Elias (43’2’T) (Flu)
Cartões amarelos: André (44’1’T) (Flu); Newton (49’2’T), Barreto (50’2’T) (Cri).
Cartões vermelhos: Não teve.
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Ronald), Rodrigo, Wilker e Marcelo Hermes (Allano); Newton, Barreto, Fellipe Mateus (Trauco) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Bolasie e Arthur Caíke (Eder)
Técnico: Cláudio Tencati.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antonio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa (João Henrique); André, Martinelli (Alexsander) e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos (Douglas Costa), John Kennedy (Kauã Elias) e Keno (Jan Lucumí).
Técnico: Mano Menezes
Fonte: Engeplus