Quem conhece Diogo Defante dos vídeos no YouTube e da comédia pode não imaginar que o humorista começou a sua carreira na música e que a a profissão mais conhecida surgiu de por acaso, após o convite de um amigo. “De volta às raízes”, ele lança um novo álbum, “Tífane”, e fala sobre a repercussão da sua cirugia no olho.
Entre 2004 a 2011, Defante tentou aparecer na música com uma banda autoral. As letras, que hoje serviram para o disco, eram escritas pelo próprio artista. Como não foram utilizadas por conta do caminho seguido pelo grupo, Defante decidiu tirá-las do papel.
“[As músicas] Fizeram todo sentido para esse projeto agora. Para mim, é mais louco a comédia do que a música em si, a música já é algo que eu vivi bastante tempo, tenho bastante experiência”, declarou.
O artista ainda explicou que não quis dar um tema-foco ao projeto, com intuito de agregar mais liberdade a ele. “Eu acho que vai dar uma carimbada na caminhada musical e a galera vai perceber que eu realmente estou com um carinho muito grande pelo projeto. A galera vai perceber a riqueza de detalhes”, contou, acrescentando que está “de cabeça e com o coração” no álbum.
No mesmo contexto, Defante revelou não ter buscado inspirações musicais específicas. “Eu sempre sigo alguma coisa que eu imaginaria sendo trilha sonora de um desenho, uma coisa meio vibe musical, sempre passeio por isso”, descreveu.
Metrópoles