O técnico Cláudio Tencati valorizou o ponto conquistado pelo Criciúma diante do Internacional depois do empate em 1 a 1, no estádio Heriberto Hülse. Na avaliação do técnico, o Tigre enfrentou uma equipe que vai brigar na primeira parte da tabela e, mesmo assim, a equipe carvoeira conseguiu atuar com igualdade com o adversário. “Nós enfrentamos a equipe com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. É um time que tem números impressionantes no sistema defensivo, é um time competitivo, é um time que marca, perde de poucos gols. É um time muito ajustado nesse aspecto defensivo. E pela qualidade que tem, a gente sabia que seria um jogo difícil”, disse o treinador.
O Criciúma começou o jogo pressionando o adversário e conseguiu criar chances. Mas no meio do primeiro tempo perdeu a intensidade e viu o Inter crescer. Foi assim que o colorado abriu o placar. “ Tivemos dificuldade no primeiro tempo para construir em função dessa pressão, dessa marcação que eles fizeram. A gente corrigiu no vestiário alguns posicionamentos e colocamos o Fellipe Mateus para aumentar o poder de construção. Alguns atletas também mudaram o comportamento e a foi aí que a gente evoluiu”, lembrou.
No segundo tempo, o Tigre foi superior ao adversário. De tanto tentar, o gol de empate saiu, o que para Tencati foi o reconhecimento de um bom jogo feito pelo Criciúma. “Os números mostram que o Criciúma fez um grande jogo. Uma vitória seria espetacular. Mas a gente sabe também que nós estamos enfrentando a equipe que vai brigar no bloco da frente. Eu tô satisfeito com a equipe, apesar de todos os problemas que a gente teve pra escalar, ajustar funções, desgastes e lesões de atletas”, pontuou.
O próximo adversário será o Cruzeiro, na quarta-feira, dia 3. O jogo será mais uma vez no estádio Heriberto Hülse. A Raposa perdeu por 2 a 1 para o Flamengo neste domingo, dia 30, no Maracanã. O técnico ainda tem dúvidas se vai conseguir repetir a escalação. “Só na terça-feira que eu vou conseguir idealizar. Vamos pensar uma estratégia, tentar manter as ideias. Se tiver que fazer alteração de novo, eu vou fazer o que? Vamos avaliar jogadores que estão voltando. A gente está treinando intensamente. Vamos nos preparar bem para o jogo do Cruzeiro, analisar adverário, passar para s atletas, pra gente poder buscar a pontuação necessária que a gente quer, principalmente para o fechamento daquelas minimetas que a gente tem internamente”, finalizou.
Fonte: Engeplus