O Hospital Santa Teresinha (HST) completa 89 anos. A instituição foi fundada em 1935 por um grupo de pessoas que viram a necessidade da comunidade em ter uma casa de saúde para atendê-los, já que os hospitais mais próximos ficavam em Tubarão e Criciúma.
Contribuindo com a melhora da qualidade de vida da população, eles adquiriram um terreno com área de 25.931 m², sobre o qual estava edificada uma casa de alvenaria, local onde o HST passou
Só em 2023, o hospital atendeu pacientes de 17 estados e 266 municípios. Hoje, o HST conta com 184 colaboradores e atendimento 24 horas por dia.“É pensando na saúde a longo prazo que o HST busca constate avanço e aperfeiçoamento dos serviços prestados”, explica a instituição.
Ampliação
A ampliação do HST está cada vez mais próxima de ser concluída, passando para o atendimento de médio e grande porte. O novo espaço terá uma UTI equipada com dez leitos e capacidade para ampliação de mais dez. Contará também com novos leitos de internação, Agência Transfusional, um amplo e moderno Centro de Diagnóstico e Imagem e um novo Ambulatório de Saúde. “É um orgulho estarmos trabalhando para o crescimento do hospital. Nos dedicamos cada vez mais para prestar um atendimento de qualidade, cuidado e humanização. A ampliação da UTI, que sempre foi o sonho do cidadão braçonortense, está cada vez mais perto de ser concluída”, afirma Pedro Michels Neto, presidente do HST.
Fonte: Diário do Sul