Se você é da época dos anos 90, com certeza irá se lembrar dos circos onde elefantes, tigres, jacarés, e macacos dividiam o picadeiro com seus domadores. Sob a lona colorida, acrobacias, shows e os majestosos animais se apresentavam despertando a admiração de crianças e adultos.
Foi nesse universo mágico que a história, amor e respeito de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, pelos animais se consolidou. Ao lado de seus fiéis companheiros, como o cavalo Faísca, ele conquistou o coração do público e plantou a semente do que viria a se tornar o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World, em Penha.
Após 32 anos, o parque anunciou neta quinta-feira (27) que está extinguindo o zoológico, uma de suas áreas mais icônicas. A decisão de encerrar o zoológico foi tomada pela própria empresa após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural.
Com o encerramento da visitação, imediatamente, o parque está concluindo a transferência das últimas espécies para novos lares, garantindo que sejam acolhidos “com o mesmo carinho e dedicação que receberam ao longo desses 32 anos”, anunciou, em nota.
Fonte: Extra.sc