Foi com emoção! O Criciúma não vencia há quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Iniciou a 10ª rodada na zona de rebaixamento e diante do Atlético-GO sofreu um gol logo no início do primeiro tempo. Mas o time de Cláudio Tencati não desistiu e conseguiu virar a partida no último minuto do confronto, voltando a triunfar na competição. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira, dia 19, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Os gols da partida foram marcados por Guilherme Romão no primeiro tempo para o Dragão e Newton e Trauco pelo Tigre na etapa final. Com o resultado, o Criciúma subiu para 13° lugar, com 9 pontos. Já o Atlético-GO está em 15ª, com 8 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Botafogo, neste sábado, dia 22, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. O Dragão visita o Cuiabá, no mesmo dia, porém às 18h30, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
Primeiro tempo
O primeiro chute ao gol foi do Atlético-GO, com Guilherme Romão, logo aos 4 minutos. O lateral arrancou pelo lado esquerdo, deixou a marcação para trás, trouxe para o meio e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A equipe carvoeira respondeu no lance seguinte. Após jogada de Jonathan, o lateral cruzou e Arthur Caíke apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou no centro do gol, porém Ronaldo fez a defesa.
Falha da zaga, gol do Dragão
Após cobrança de lateral, os zagueiros Rodrigo e Tobias Figueiredo se atrapalharam, ambos subiram, não acharam nada e a bola sobrou para Shaylon, que tocou rasteiro na entrada da área para Guilherme Romão, que chutou forte no canto direito de Alisson, abrindo o marcador.
Dois minutos depois do gol, mais uma chance para os mandantes. Shaylon recebeu perto da área e chutou de três dedos e a bola saiu pela linha de fundo.
O Criciúma tentou no contra-ataque. O volante Barreto arrancou pela esquerda, mas demorou para tocar para Arthur Caíke que estava livre no lado oposto, com isso, o meio-campista carvoeiro perdeu o tempo da bola e errou o passe.
Aos 27, o Tigre tentou mais uma bola alçada na área. Jonathan arrancou pela direita e cruzou no segundo poste para Bolasie, que subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou no meio do gol e o goleiro Ronaldo fez a defesa.
O atacante Arthur Caíke sofreu falta no lado esquerdo. Trauco alçou bola na área e Newton tentou cabecear e a bola saiu pela linha de fundo.
A equipe mandante quase ampliou o marcador aos 33. Shaylon fez grande jogada pelo lado direito, deixou Tobias Figueiredo para trás e cruzou para Baralhas, que limpou o marcador e chutou colocado. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Ficha técnica para Atlético-GO 1 x 2 Criciúma
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – 10ª rodada
Data: Quarta-feira, dia 19 de junho
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Horário: 19 horas
Público: 6.478
Renda: R$ 79.985,00
Arbitragem: O árbitro Alex Gomes Stefano, de 36 anos, apita o duelo. Ele será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira, o trio é do Rio de Janeiro (RJ). Já o quarto árbitro será Emerson Ricardo de Almeida Andrade, da Bahia (BA). Na cabine do VAR estarão o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho e o assistente Diogo Carvalho Silva, ambos do Rio de Janeiro (RJ).
Gols: Guilherme Romão (10’1’T) (ACG); Newton (14’2’T), Trauco (55’2’T) (CRI)
Cartão amarelo: Pedro Henrique (49’2’T) (ACG); Bolasie (39’1’T) (CRI)
Cartão vermelho: Ronaldo (53’2’T) (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Max), Rhaldney e Shaylon (Vagner Love); Luiz Fernando (Roni) e Emiliano Rodríguez (Alejo Cruz).
Técnico: Jair Ventura
Criciúma: Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Barreto, Ronald (Higor Meritão), Newton e Marquinhos Gabriel (Matheusinho); Bolasie (Baltasar Barcia) e Arthur Caíke (Allano).
Técnico: Cláudio Tencati
Fonte: Engeplus