O sonho de décadas dos moradores das Guardas margem esquerda e margem direita ainda deve demorar um pouco mais para ser realizado. A previsão dada em janeiro pela prefeitura de que a Ponte Vereador Edison Peicher de Carvalho ficaria pronta em algumas semanas foi revisto e a obra segue ainda sem prazo para ser entregue à comunidade.
De acordo com a gestora de Projetos e Convênios da prefeitura de Tubarão, Débora Rodrigues, uma reunião deve ser realizada hoje com a empresa Traçado, responsável pela obra, para saber de detalhes mais precisos. “Precisamos esperar pelo cronograma da empresa, que já deu início aos trabalhos. Ontem já nos reunimos para tratar do assunto com o prefeito e os setores responsáveis”, pontua.
“Também estamos finalizando a parte de iluminação. Os trâmites precisam de ajustes até que tudo esteja devidamente de acordo com as normas e necessidades. De modo geral, faltam a pavimentação dos acessos e da própria ponte e a iluminação, mas os trabalhos estão bem adiantados, só não podemos dar um prazo específico ainda”, explica Débora.
“A empresa precisará dar as justificativas caso precise de mais prazo e cabe à prefeitura fazer a análise destas justificativas. Por isso tudo demanda um pouco mais de tempo”, completa.
Conexões
A estrutura é bem visível para quem trafega pela SC-390, rodovia que será conectada ao acesso da ponte na margem direita. No lado esquerdo a ponte será conectada à Rua Plácido Braz Fernandes.
A ponte tem 175 metros de extensão, duas pistas de 3,8m de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia em um dos lados. Com os acabamentos e a barreira de proteção, a estrutura terá 12,80m de largura. O investimento da prefeitura é de R$ 21.336.236,15, com recursos do Finisa.
Fonte: Engeplus