Regina Duarte revelou que recebeu doações de dinheiro após a notícia de que perdeu a ação judicial movida pela diretora de cinema Janaína Diniz Guerra, filha de Leila Diniz. No processo, ela é acusada de ter tirado uma foto da atriz de contexto e usado a imagem para defender a ditadura (leia mais abaixo).
No Instagram, Regina agradeceu as doações e garantiu que ficou surpresa com isso. Mas também explicou que não precisa do dinheiro neste momento.
“Quero agradecer todo o cuidado, carinho, atenção e preocupação comigo. Porém, o processo ainda não terminou e meus advogados seguem trabalhando na minha defesa”, garantiu.
A atriz contou ainda que vai destinar o dinheiro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e disse que precisa de boas energias: “Agora, a ajuda de vocês será bem-vinda através de orações, boas vibrações e pensamentos positivos”.
Na legenda da publicação, Regina Duarte ainda se mostrou tocada com a movimentação dos fãs. “Vocês me encantam mais uma vez com a solidariedade amorosa que sempre recebo”, afirmou.
O processo contra Regina Duarte
A atriz foi condenada, em março, a pagar uma indenização de R$ 74 mil à filha de Leila Diniz. Esta semana, Janaína Diniz Guerra entrou com um pedido de execução de sentença, o que deu à Regina 11 dias para realizar o pagamento.
A ação começou quando a veterana publicou uma foto de Leila Diniz para defender a ditadura militar. Em um vídeo com falas como “64 foi uma exigência da sociedade” e “as mulheres nas ruas pediam o restabelecimento da ordem”.
Na publicação, a imagem de 1968, que contava com Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell, além de Leila, era tirada de contexto. O registro era um protesto contra a ditadura militar, mas foi usado como se fosse a favor do golpe militar de 1964.
Além de pagar a indenização, Regina Duarte deveria retirar a postagem e fazer um vídeo de retratação. No entanto, segundo o Uol, a advogada de Janaína alega que nada disso foi feito.
Metrópoles