O sargento Anderson Martins Cardoso estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atuando como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão.
Em nota, os bombeiros lamentaram a morte do profissional. “Neste difícil momento, o comando-geral do CBMSC e o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil registram aos familiares e amigos do sargento Anderson os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”.
Em nota, a prefeitura de Tubarão destacou a atuação de Anderson nos últimos anos, “ao ser um dos principais líderes dos grupos mobilizados no enfrentamento de eventos climáticos ocorridos em Tubarão, sempre atuando em parceria com a Defesa Civil do município”.
O governador Jorginho Mello lamentou o ocorrido pelas redes sociais. “Com profundo pesar, lamento a partida de Anderson Martins Cardoso. Martins foi leal à sua missão até o fim. Seu serviço, bravura e coragem jamais serão esquecidos. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu.
Outros municípios e diversos amigos de Anderson lamentaram a morte precoce, sempre enaltecendo o profissionalismo do sargento.
Fonte: Diário do Sul