A Série B do Campeonato Catarinense de 2024 vai começar. A primeira da rodada da competição acontece neste fim de semana, dias 25 e 26 de maio. O Sul de Santa Catarina terá três representantes na disputa pelo título e pelo acesso para a elite do futebol estadual: o Caravaggio, o Atlético Catarinense e o Atlético Tubarão.
O primeiro a entrar em campo será o Tubarão. Fora de casa, a equipe enfrenta o Santa Catarina, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O jogo acontece no sábado, dia 25, às 15 horas. No domingo, dia 26, o Caravaggio e o Atlético Catarinense farão as suas estreias. Em Jaraguá do Sul, às 15 horas, no estádio João Marcatto, o Azulão da Montanha joga contra o Juventus. No mesmo horário, em Criciúma, no estádio Dr. Mário Balsini, o CAC recebe o Carlos Renaux.
Preparação do Atlético Catarinense
Em uma parceria com o Próspera, o Atlético Catarinense adotou a cidade de Criciúma como sua nova sede. Desde o mês de fevereiro o clube vem realizando suas atividades no estádio Dr. Mário Balsini, casa do Time da Raça.
Rebaixado na última temporada, o CAC entra na segunda divisão com o foco principal no acesso mas sabe que para chegar até o objetivo é necessário vencer etapas dentro da competição. A equipe está em reta final de preparação para a estreia. A expectativa do departamento de futebol do Atlético Catarinense é de que o time consiga ter um bom desempenho nesta temporada.
“Vamos embarcar em uma competição desafiadora, enfrentando adversários formidáveis. Teremos pela frente nove jogos, todos cruciais para alcançarmos nosso primeiro objetivo: a classificação para a próxima fase. Estamos confiantes, pois o clube está proporcionando todas as condições necessárias para nosso desempenho”, ressaltou o técnico Silmar Prestes.
Durante as semanas de treinamento, o Atlético Catarinense focou os trabalhos na adequação da forma física dos atletas, além dos trabalhos táticos e técnicos. “Em parceria com o departamento de futebol, construímos um elenco de alto nível. As expectativas são altas e contamos com o apoio fervoroso de nossa torcida, que certamente será fundamental ao longo dessa jornada”, acrescentou o Prestes.
Tubarão em ascensão
Diferente do CAC, o Atlético Tubarão vive um momento de ascensão. Na última temporada, o Peixe conquistou o acesso para a segunda divisão ao conquistar o título da Série C sobre o Blumenau, que também subiu. O título foi conquistado de forma invicta, com sete vitórias e dois empates.
Para buscar mais um acesso, o Tubarão foi ao mercado de contratações. Entre os reforços, alguns destaques, como o lateral-esquerdo Gregory, com passagens pelo Botafogo (RJ), Grêmio Novorizontino (SP) e Internacional (RS), além do goleiro Cristiano, vindo do Três Corações (MG) e do volante Diego, que jogou por duas temporadas no Fluminense (RJ).
Fonte: Engeplus