A secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão fez a entrega de toneladas de doações, entre roupas, água e alimentos, aos atingidos pela enchente nas cidades gaúchas de Canoas e Taquara. Todos os produtos foram arrecadados no posto de coleta montado na secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio.
As doações foram transportadas em uma carreta baú cedida pela empresa Erasmo Caminhões. Os quatro agentes da Defesa Civil seguiram na caminhonete da secretaria, que serviu de escolta da carga. Metade das doações foram deixadas em um abrigo em Taquara, enquanto a outra metade foi destinada aos desabrigados que estavam alojados em um salão paroquial em Canoas.
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Ramon de Fáveri, também foram prestados dois auxílios específicos. O grupo levou a Canoas uma quantidade de insulina enviado por um tubaronense para ser entregue a uma parente que vive naquela região e estava à espera do medicamento.
Também foi trazida de volta a Tubarão uma jovem que estava na região metropolitana de Porto Alegre e só conseguiu deixar o local com ajuda de embarcação.
Campanha continua
A campanha de doações idealizada pela prefeitura de Tubarão para o Rio Grande do Sul continua com ponto de coleta na secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio. Como o local tem plantão 24 horas, por conta da Guarda Municipal, as doações podem ser entregues em qualquer horário. Uma segunda carreta já está estacionada em frente à secretaria, recebendo as doações para a segunda remessa para o estado gaúcho.
Fonte: Diário do Sul