Pedro Scooby está no Rio Grande do Sul realizando o resgate de pessoas e animais que estão ilhados por conta das chuvas e enchentes que assolam o estado. Nesta quinta-feira (9/5), o surfista fez um relato desesperador sobre a situação da população local.
Segundo ele, em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews, algumas pessoas não querem ser resgatadas e preferem ficar em casa, mesmo sem água potável e energia elétrica.
“Hoje eu não entrei na água, porque a grande parte dos resgates de pessoas foram feitos, pelo menos nessa região onde estamos atuando. Quem tinha para ser resgatado, quase todo mundo já foi. Quem ainda está, é porque não quer sair de lá. As pessoas que não foram resgatadas, escolheram não ser resgatadas”, revelou.
O surfista disse ainda que tenta convencer os ilhados a saírem das áreas alagadas, especialmente porque uma nova onda de chuvas deve atingir o estado. “Consegui convencer uma mãe. Disse que se o bebê precisasse de algum socorro, não conseguiriam chegar até ela a tempo, e ela aceitou”, conta.
Metrópoles