Após lutar incansavelmente contra o câncer, a comunicadora e radialista Débora Souza, conhecida como Deby ou Debinha, morreu na quinta-feira. Desde os 17 anos, ela trabalhava na Rádio 102 FM. Seu primeiro diagnóstico foi um câncer de mama, há três anos.
A comunicadora, de Capivari de Baixo, descobriu também um tumor cerebral inoperável, em 2022. Por esse motivo, ela estava afastada da sua profissão.
Durante sua jornada, amigos e familiares promoveram campanhas solidárias em apoio ao seu tratamento, destacando seu carisma e simpatia com os ouvintes durante a programação.
Débora também foi servidora da prefeitura de Capivari de Baixo entre 2005 e 2008 no departamento de Comunicação. “Estamos de luto, nossa guerreira nos deixou, está com Deus. Todos sabemos o quanto ela lutou e, sim, venceu, está em um lugar melhor. Nossos sentimentos e pêsames a todos os familiares, amigos e colegas. Eterna Deby”, divulgou a 102 FM em suas redes sociais.
Com voz marcante, a comunicadora era conhecida pela alegria, espontaneidade e por chamar seus ouvintes de “cheirosas e cheirosos” quando estava no ar, todos os dias da programação.
Despedidas
Ainda na quinta-feira, pela manhã, colegas da radialista realizaram um programa especial de homenagem à Debinha. Vários ouvintes fizeram questão de participar e a emoção tomou conta. O sepultamento da radialista acontece nesta sexta-feira, em Pescaria Brava.
Fonte: Diário do Sul