O município de Urussanga também foi afetado pelas fortes chuvas que atingem o Sul de Santa Catarina e o estado do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, dia 2, conforme a Defesa Civil, ocorreram alagamentos, deslizamentos de terra e também suspensão das aulas em toda rede municipal de ensino até esta sexta-feira, dia 3.
Conforme a órgão, os alagamentos e os deslizamentos de terra que atingiram três casas aconteceram nos bairros Baixada Fluminense e Rio Molha. Porém, com base nas informações da Defesa Civil, nenhuma família ficou desalojada. “Os danos às estradas dificultaram o transporte escolar, causando a suspensão das aulas nesta quinta e sexta-feira. Mas, a partir de segunda-feira, dia 6, o ensino letivo retornará a normalidade”, informou.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Robson Miranda, após ser acionada, a Defesa Civil conseguiu tomar providências rapidamente para lidar com as ocorrências no município. “Estamos os acompanhamentos e estamos percebendo que as coisas já estão voltando tudo ao normal. Nossa equipe está bem preparada, graças a Deus, para qualquer tipo de eventualidade”, destacou.
Além disso, como a previsão indica que choverá até este fim de semana, a Defesa Civil de Urussanga orienta a população para terem atenção em relação às alterações climáticas, como aumento de volume de água e ventos. “Estamos à disposição da população urussanguense para qualquer eventualidade e prontos para os atendimentos”, reforça o órgão.
Em caso de ocorrências, a Defesa Civil pode ser acionada por meio dos seguintes contatos: 193 e (48) 9 99356591.
Fonte: Engeplus