A comissão processante da Câmara de Vereadores de Laguna – formada para apurar denúncia contra o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, e o vice, Rogério Medeiros, por infrações político-administrativas, apresentou o seu relatório final. Nele é pedida a cassação do prefeito e a absolvição de seu vice.
Os vereadores Jaleel Laurindo Farias (presidente), Rodrigo Bento (relator), Luiz Otávio Pereira (membro), além do assessor parlamentar Breno Schiefler Bento, participaram da reunião. O relator apresentou seu voto, recomendando a parcial procedência da denúncia e a consequente cassação do prefeito Samir Ahmad, enquanto recomendou a absolvição do vice-prefeito, Rogério Medeiros. O membro Luiz Otávio Pereira acompanhou o voto do relator.
No entanto, o presidente da comissão, Jaleel Laurindo Farias, discordou do voto do relator e emitiu um voto por escrito pela improcedência da denúncia. Após as deliberações, ficou decidido que o presidente da Câmara será notificado para convocar uma sessão extraordinária para o julgamento.
Após a convocação da sessão extraordinária, as partes envolvidas serão intimadas a comparecerem ao ato, onde terão a oportunidade de se manifestar verbalmente.
Denúncia em fevereiro
Em fevereiro, a Câmara de Vereadores acatou, por unanimidade, o recebimento de uma denúncia contra o prefeito Samir e o vice, Rogério, sobre possíveis irregularidades administrativas ao não responder 84 requerimentos de informações feitas pela Câmara.
Fonte: Diário do Sul