Os proprietários de imóveis no perímetro urbano de São Ludgero terão 20% de desconto no pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2024) em cota única até 31 de maio. Os carnês já estão disponíveis no site www.saoludgero.sc.gov.br para impressão ou podem ser retirados diretamente no Setor de Tributação, na Sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, salvo feriados.
Além das formas de pagamento tradicionais, em lotérica e bancos, o pagamento também pode ser efetuado via Pix (sem acréscimo) ou pelo cartão de crédito (com acréscimo).
A Chefe da Divisão de Tributos e Cadastros Imobiliários, Morgana Buss Hobold, informa que o desconto é sobre o IPTU e não abrange a Taxa de Coleta de Lixo. “Ao pagar o IPTU o cidadão está contribuindo para que a Prefeitura continue com os investimentos importantes em diversas áreas públicas a exemplo da educação, saúde, esporte, social, equipamentos e obras estruturantes”, enfatiza.
O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, lembra que o desconto oferecido ao pagar em cota única o imposto é muito atrativo ao contribuinte. “É uma oportunidade de estar em dia e pagar menos. Nossa equipe de Tributação está à disposição para sanar qualquer dúvida”, enfatiza.
O Setor Tributário está localizado na Sede Administrativa Municipal na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1.300. Mais informações fone/whatsapp 3657 8806. Todo atendimento do setor, também pode ser realizado pelo sistema de protocolo pelo site.
Quem pode ser isento de pagar o IPTU 2024? – Em São Ludgero a legislação (Lei Complementar 225/2018) prevê que aposentados ou pensionistas por qualquer regime previdenciário que possuem renda até 1,5 salário mínimo e um único imóvel na cidade que seja residência constituída com área construída de até 100 metros quadrados, sejam isentos do pagamento do imposto IPTU e Taxas. Para isso, a pessoa precisa ir até o Setor Tributário e fazer o requerimento e formalização do processo, para posterior análise, parecer e homologação.