Um casal foi preso na manhã desta terça-feira, dia 23, após tentar fugir de uma abordagem da guarnição da Polícia Militar de Orleans, na rodovia SC-390, próximo a Copozan (apenas referência) e quase atropelar dois policiais da guarnição de Urussanga. O homem de 20 anos e a mulher de 23 anos, ambos com passagens por tráfico de drogas, estavam em um veículo Ford Fusion de cor branca, que foi reconhecido pelos militares como um automóvel que estaria sendo usado para o tráfico de drogas.
O condutor iniciou uma fuga até o município de Urussanga, onde a polícia local fez um bloqueio na via com uma viatura, na região da localidade de Rio Maior. Entretanto, ao se deparar com o bloqueio, o mesmo tentou atropelar os dois policiais que estavam fora da viatura. Conforme a Polícia Militar, nesse momento os militares efetuaram um disparo de arma de fogo cada contra o Ford Fusion.
Depois disso as duas guarnições, sendo uma de Orleans e uma de Urussanga, continuaram o acompanhamento na cidade, pelas ruas da área central. Próximo da avenida Marcos Costa, a guarnição de Orleans se aproximou do veículo e efetuou disparos de arma de fogo, atingindo o pneu, e realizando a abordagem do casal. Os detidos foram autuados pelos crimes de tráfico de droga, associação criminosa, homicídio tentado, direção não habilitada e direção perigosa, além das infrações de trânsito cometidas durante a fuga.
Cabe ressaltar que a Polícia Militar informou que durante o ocorrido o caroneiro jogou objetos pela janela em dois locais. Após a prisão da dupla, uma guarnição voltou ao local e encontrou um pote com pacotes de substância semelhante à cocaína.
Participaram da ocorrência, as viaturas da Polícia Militar de Orleans, Urussanga, Morro da Fumaça, o Sargento Ronda, o PPT do 29ºBPM de Içara, o canil do 9ºBPM e o helicóptero da Polícia Civil.
Fonte: Engeplus