O Criciúma apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 12, mais dois reforços para o restante da temporada 2024. O meia Matheusinho e o atacante Arthur Caíke já estão treinando com o restante do elenco e poderão estrear em breve.
O Criciúma estreia na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, dia 13, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, diante do Juventude. O meia Matheusinho já está inscrito no Boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear diante do time gaúcho.
Matheusinho tem 26 anos e foi base do América Mineiro, onde se profissionalizou e atuou em 213 jogos, com 23 gols marcados e 18 assistências, sendo campeão do Campeonato Mineiro de 2016 e da Série B do Brasileiro em 2017. Ainda na base, o atleta defendeu a Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-17, em 2015. Em 2020 se transferiu para o futebol de Israel e depois retornou à equipe mineira em 2022 por mais três temporadas. “Muito feliz de estar no Criciúma, estou motivado também para alcançar todos os objetivos. Estou preparado e à disposição do técnico”, comentou Matheusinho. O meia ainda falou como foi contratado pelo Criciúma. “O pessoal entrou em contato com os meus empresários e teve, sim, mais clubes [interessados no atleta], mas o que me chamou a atenção foi o Criciúma pela estrutura, projeto, e não pensei duas vezes, tenho amigos que estão aqui e me passaram boas informações”, afirmou.
Ele garantiu que é um meia ofensivo, mas também atua na parte da frente do campo. “Faço beirada no ataque, mas meu foco é jogar pelo meio e vou estar à disposição do Cláudio Tencati e onde ele quiser me por para jogar, estarei à disposição”, garantiu. “Nosso objetivo é alcançar a permanência na Série A, se mantendo na parte de cima e temos que manter o foco”, completou.
Arthur Caíke
O atacante Arthur Caíke, de 31 anos, se profissionalizou no Londrina e no estado ainda defendeu as camisas do Paraná e do Coritiba. No Brasil ele jogou pelo Flamengo, Santa Cruz, Cruzeiro e Bahia. Já fora do país, o atacante teve passagem pelo Al-Shabab, da Arabia Saudita, e no Kashima Antlers, do Japão, por três temporadas.
Em Santa Catarina o atleta atuou no Figueirense e na Chapecoense. Na última temporada, o atacante jogou no Sport. “Feliz em estar vestindo essa camisa e muito motivado para representar da melhor forma. Já estava treinando, estou bem fisicamente, desde que cheguei já tive conversas com o Tencati. Estou preparado, se tiver tempo de entrar no BID, vou estar à disposição”, frisou.
O atacante contou que o técnico Cláudio Tencati foi seu treinador na base até o profissional. “Ele me conhece muito bem. A minha família também quando surgiu a oportunidade para vir ao Criciúma mostrou interesse e queria vir”, ressaltou.
O atleta destacou que atua em diversas posições do ataque. “Na parte da frente, de atacante, de segundo atacante e já atuei de centroavante com o Tencati. Independente onde for a posição, vou tentar dar o meu melhor”, afirmou.
Fonte: Engeplus