Um motociclista de 29 anos morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 12, em Criciúma. Ele trafegava na rodovia Antônio Darós, no bairro Cristo Redentor, por volta da 0h40, sofreu uma queda e foi atropelado por um caminhão. Outro jovem motociclista, de 25 anos, envolvido no acidente, foi preso após a Polícia Militar (PM) identificar que ele utilizava uma fita isolante para alterar um dígito da placa.
Conforme a PM, no local, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito da vítima, que conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Segundo os policiais, ele trafegava no sentido bairro Cristo Redentor para a Via Rápida, quando outro motociclista, um jovem de 25 anos, teria cortado a frente da vítima ao acessar a via sem dar sinal ou olhar a aproximação de outros veículos. A vítima então tentou parar acionando os freios, mas perdeu o controle da moto, caindo no chão e sendo atropelado por um caminhão.
O condutor do caminhão Mercedes Benz AXOR 2544 LS, de 60 anos, trafegava no sentido oposto e parou para prestar socorro. Já o condutor da motocicleta Yamaha/XTZ 125, que de acordo com a PM teria causado o acidente, parou alguns metros adiante e depois evadiu do local. A PM o localizou pois momentos antes ele havia deixado um lanche em uma empresa nas proximidades. Foi feito contato com o estabelecimento e o motoboy retornou para a cena do acidente.
Ainda de acordo com os militares, ao verificar a documentação do motociclista e da moto, foi constatado que o motoboy havia utilizado uma fita isolante preta para alterar um dos dígitos da placa. Ele alegou que fez isso pois está com a carteira de habilitação provisória e temia perder o documento por excesso de pontos. O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Engeplus