Com o objetivo de controlar o acesso de alunos, funcionários, pais e convidados, zelar pelo ambiente, fazer registros de entrada e saída e observar as movimentações externas, os porteiros, contratados por meio de processo licitatório junto a empresa especializada na prestação do serviço, já estão atuando nas seis escolas que integram a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero.
A contratação dos porteiros vai ao encontro das reivindicações feitas pelas comunidades escolares de forma geral. Eles, os porteiros, também contribuem com o aumento da segurança escolar.
É importante registrar que todas as instituições de ensino do município de São Ludgero são cercadas por muros, possuem interfone e os investimentos ao longo dos últimos anos foram feitos no que tange a instalação e melhorias no sistema de câmeras de segurança.
A empresa que presta o serviço, ganhadora do processo licitatório, é a SC Prestação de Serviços Ltda. Um total de dez profissionais desenvolvem a função nas escolas do município. O trabalho iniciou no dia 1º de março deste ano.
Saiba quais são as instituições beneficiadas com o serviço de porteiro:
– Centro de Educação Infantil Divina Providência
– Centro de Educação Infantil Irmã Stella
– Centro de Educação Infantil Menino Deus
– Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling
– Centro Educacional Professor Henrique Buss
– Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling