Um homem de 32 anos não resistiu aos ferimentos e morreu após receber duas facadas na região do tórax durante uma briga, envolvendo mais duas pessoas.
O crime aconteceu na rua Gessy, no bairro Garopaba do Sul, em Jaguaruna, no último sábado. Dois suspeitos de estarem envolvidos no assassinato foram presos.
De acordo com o relato da esposa da vítima à Polícia Militar, houve um desentendimento por causa de rede de pesca e coca de camarão, sendo que os proprietários dos artefatos de pesca não gostaram da atitude do homem de ter retirado os apetrechos do local onde se encontravam. O mesmo foi seguido pelos dois proprietários, que entraram em luta corporal.
Imagens de uma câmera de segurança, que circulam na internet, mostram que um deles, de posse de uma faca, desferiu dois golpes certeiros no tórax da vítima pelas costas.
Em seguida, a dupla foge do local em dois veículos. Ambos foram identificados posteriormente. A vítima chegou a ser atendida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Ainda no mesmo dia, os suspeitos de envolvimento no crime de homicídio foram presos. Após informações da localização de um deles, a PM foi até o bairro Vila Nova, em Içara, e realizou o cerco a uma residência.
Em seguida, compareceu ao local o morador e autorizou a entrada dos policiais militares. Em ato contínuo, foi realizada a entrada e localizado um homem de 60 anos, que confirmou ser acusado do crime de homicídio. Não houve resistência à prisão. O suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes do município de Criciúma para os demais procedimentos cabíveis. O primeiro suspeito de envolvimento no homicídio foi preso horas depois do fato.
Fonte: Diário do Sul