Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar (PM) resultou na prisão de três pessoas na manhã desta quarta-feira, dia 27, em Tubarão. Dois dos detidos, de 37 e 26 anos, são acusado de participarem de uma série de roubos na cidade e o terceiro, de 21 anos, é investigado por uma tentativa de homicídio.
A ação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estavam os dois suspeitos de cometerem os assaltos ocorridos no mês de fevereiro em três postos de combustíveis e uma loja de conveniência, além do acusado de atirar contra um jovem de 22 anos no dia 23 de fevereiro após uma briga.
Após os crimes, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Tubarão instaurou dois inquéritos, um para apurar os roubos e outro para investigar a tentativa de homicídio. Três homens foram apontados como autores dos assaltos e um como responsável pela tentativa de homicídio.
Com autorização da Justiça, os mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, sendo localizado dois dos acusados de participarem dos roubos, um deles também estava em posse de munição de calibre 38 – o terceiro segue foragido. Também foi preso o suposto autor da tentativa de homicídio.
O trio foi levado para a sede da DIC para prestar depoimento e depois encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão.
Fonte: Engeplus