Em uma batalha contra o Brasiliense na noite desta quinta-feira, dia 14, o Criciúma garantiu uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2024. O embate foi repleto de situações que fugiram da normalidade: jogador expulso, penalidade máxima durante o tempo regulamentar, decisão da partida em cobrança de pênaltis e uma porção de cartões aplicados. Ainda assim, o técnico Cláudio Tencati considerou que partida, no geral, foi de “extrema positividade”.
O professor reforçou, em entrevista coletiva após o jogo, que nesta noite o elenco teve uma iniciativa diferente da apresentada na última disputa do campeonato. “Saímos com um gol logo no início. Tivemos chances. Mas começamos a baixar a marcação. […] Mas temos que enfatizar que o Criciúma foi bem e venceu”, avalia.
Tencati relembrou também que o Tigre veio de uma sequência de não derrotas. “Isso é fundamental, gera confiança interna. Todas as equipes de Série A passaram nos pênaltis, principalmente as que jogaram fora. O que significa que [a competição] está muito igual, muito competitiva. As equipes se preparam bastante, dão a vida como o Brasiliense fez aqui. Tem que dar os méritos ao técnico e a alguns jogadores.”
As condições do gramado e do clima também pesaram na balança do técnico durante a avaliação da partida. “O Criciúma está adaptado a um modelo, a uma forma de jogar. Enfrentamos gramados diferentes, calor, alternância de clima… precisa analisar todo o contexto. A gente tem um time mais técnico”, ressaltou Tencati.
Recado do professor para a torcida
Durante sua análise da partida, Tencati também aproveitou para dar um recado ao 12º jogador do Tigre. “Passando para o torcedor: fica tranquilo. Está tudo dentro da proporção. A equipe vai oscilar. Se alguém aqui afirmar que tem uma equipe nacional que não oscila, é mentira. O Criciúma está no seu ponto. Temos entregado nossas metas. Estamos avançando e entregando o que a direção está pedindo”, garante.
O Criciúma já tem compromisso marcado para este fim de semana: o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. A equipe carvoeira enfrenta o Hercílio Luz no domingo, dia 17. A partida está marcada para as 19h30, no estádio Heriberto Hülse. E o técnico da equipe aproveitou a oportunidade para convidar o torcedor a estar presente.
Fonte: Engeplus