Compromisso, qualidade e confiança são as palavras que celebram os 12 aesgotonos de concessão da Tubarão Saneamento celebrados neste mês. Ano passado, a empresa alcançou metas importantes em prol do saneamento, para obras preventivas, seis bairros receberam a equipe para implementação de 983 metros de novas redes de água e 3,3 mil metros de rede para cobertura da rede coletora de esgoto.
E para manter a comunidade atenta e próxima dos processos, obras e avisos emergenciais, a empresa comemora os 12 anos com um novo canal para os clientes. Lançado em janeiro, o “Comunica, Tubarão” traz a oportunidade dos usuários estarem mais próximos, por meio do WhatsApp, e com isso receberem avisos destinados ao bairro em que moram, bem como informações importantes sobre a Tubarão Saneamento.
“É uma nova oportunidade para estreitar o laço entre a empresa e os clientes, e também para que eles tenham informações seguras e precisas sobre o saneamento de Tubarão e os principais avisos”, relata o diretor da concessionária Paulo Canalles.
Com uma equipe dedicada e tecnologia de ponta, a Tubarão Saneamento garante água tratada e de qualidade para 100% da área urbana de Tubarão. “Com análises constantes e um controle rigoroso dos processos, neste ano, vamos manter o foco na melhoria contínua do serviço, especialmente nas regiões mais remotas e geograficamente altas da cidade”, menciona o também diretor da concessionária Marcelo Matos.
No fim do ano passado, a empresa iniciou duas grandes obras com esse propósito. Para toda a margem esquerda, o reservatório R2, com capacidade de armazenamento de mais de 4 milhões de litros, recebeu obras para melhorar a agilidade na recuperação dos sistemas, ampliando de 130 litros por segundo, para 190, com maior volume e vazão. A obra impacta, diretamente, 16 mil famílias.
Já para a região do bairro São Martinho, na comunidade do Taió, a concessionária investiu R$ 390 mil para substituir 500 metros de rede antiga e incrementar 350 metros de novas redes, atendendo outras famílias. “Nesse projeto, vamos contar também com um novo equipamento de pressurização, devido à dificuldade de vazão de água na região. O projeto, que está em fase final de testes, beneficiará mais de 500 pessoas”, menciona Marcelo.
Foco nos investimentos
Para este ano, a concessionária prevê dar continuidade nas obras de implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto no bairro Oficinas, onde beneficiará cerca de 4 mil famílias, o que representa, em média, 11 mil pessoas. O investimento do ano será próximo aos R$ 37 milhões, entre as obras de expansão da cobertura e a estruturação da segunda etapa da estação de tratamento de esgoto, na qual o projeto deve iniciar no segundo semestre deste ano. “Seguimos crescendo”, finaliza Marcelo.
Fonte: Diário do Sul