O Criciúma enfrenta o Joinville neste sábado, dia 24, às 19 horas, na Arena Joinville, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre precisa vencer o confronto para continuar líder do Estadual, ao contrário, Marcílio Dias pode já assumir o primeiro lugar nesta rodada. Atualmente, a equipe tricolor é líder com 21 pontos. Já o JEC está em 9° lugar, com 11 pontos.
O lateral-direito do Criciúma, Jonathan, deve ser titular contra o Joinville e projeta uma partida difícil. “Independentemente da situação, estando em cima ou embaixo na tabela, eu acho que sempre vai ser jogo difícil, quando se trata de clássico”, disse o jogador. Ele afirmou estar focado na partida que tem pela frente. “Todos os jogos do são importantes, mas o mais importante é sempre o próximo. Não adianta pensar na Copa do Brasil agora, tendo um confronto como esse no sábado” destacou.
Para o jogador, que já disputou outros estaduais ao longo da carreira, o Catarinense é um campeonato de alto nível. “No caso dessa partida, a gente fala que é um clássico, são equipes fortes de Santa Catarina. Então você pode ter certeza que esses times vêm focados, dedicados para confrontos diretos”, analisou.
Jonathan tem contrato com o Tigre até o fim do Catarinense deste ano. Sobre a situação, ele afirmou estar tranquilo. “Procuro trabalhar intensamente, ajudar os meus companheiros e a equipe para conquistar o nossos objetivos. Não me preocupo só com o Jonathan, tenho que me preocupar em me dedicar no dia a dia para que consequentemente, com resultado, com desempenho, possa vir uma renovação. Se vier, vou ficar muito feliz. Porque é um clube que eu soube admirar, a gostar realmente” afirmou.
Questionado sobre a dupla que faz com Claudinho em algumas das partidas, Jonathan avaliou que a parceria dá bons resultados. ” A gente se dá muito bem quando jogamos juntos. A parte tática funciona como o professor Cláudio Tencati quer, por vezes quando ele está na ofensiva eu fico na parte defensiva e vice-versa. Eu vim para somar, para ajudar, não para derrubar ninguém”, enfatizou. Na última rodada, o Criciúma venceu o Inter de Lages por 1 a 0. Já o JEC vem de uma derrota em casa para o Concórdia, por 2 a 1.
Fonte: Engeplus