O ato promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá a participação de políticos catarinenses e de uma caravana criciumense com cerca de 80 pessoas. O protesto acontecerá às 15 horas deste domingo, dia 25, na avenida Paulista, em São Paulo. Estão confirmadas as presenças do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), dos deputados federais criciumenses Júlia Zanatta (PL) e Daniel Freitas (PL), e do deputado estadual Jessé Lopes (PL), também de Criciúma. A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) está inscrita, porém ainda não confirmou presença.
Nas redes sociais, Bolsonaro explicou a convocação aos apoiadores. “Um ato pacífico pelo nosso Estado Democrático de Direito, pela nossa liberdade, pela nossa família, pelo nosso futuro. Mais uma vez eu reforço esse convite. Um momento sério, disciplinado, pacífico pelo nosso Estado Democrático e direito pela nossa liberdade”, disse.
Ainda em sua convocação, Bolsonaro alerta para que não aconteçam atos paralelos em outros locais. Também pede para que os apoiadores não levem cartazes e faixas contra instituições.
“Eu quero apelar, não façam movimentos em outros municípios, nem de manhã e nem de tarde. Por favor, o movimento é exclusivo para a Paulista. Não marque e não compareça em nenhum movimento fora da capital de São Paulo, fora da Paulista. Colaborem conosco, é uma grande fotografia, um momento ímpar para mostrarmos para o mundo de verde e amarelo, sem faixa e sem cartaz. O que nós queremos? Que é Deus, pátria, família e liberdade”, disse.
O embarque da caravana de Criciúma está programado para a tarde de sábado, dia 24, em local a confirmar. A organização é realizada por Júlio Lopes, pai do deputado Jessé Lopes e presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Criciúma.
Fonte: Engeplus