O Criciúma aguarda a decisão do volante Luan, do São Paulo, para anunciá-lo oficialmente como reforço para a temporada. As negociações com o clube paulista avançaram e o jogador, caso aceite a proposta, chegará ao Heriberto Hülse em contrato de empréstimo até o final do ano. “A gente vem trabalhando com serenidade e tranquilidade. Entre Criciúma e São Paulo as bases estão acertadas e depende apenas do jogador. Pode acontecer agora, de a gente receber um telefonema e as coisas aconteceram. As bases verbais estão acertadas dependendo apenas do jogador”, revelou o gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil.
Luan tem contrato com o São Paulo até 2026, porém não vem sendo utilizado pelo técnico Thiago Carpini. Até por isso o jogador avalia a possibilidade de deixar o clube. No ano passado, ele fez 28 partidas, com dois gols e uma assistência. “Entre São Paulo e Criciúma existe acordo verbal, dependendo apenas do aceite do jogador. Ainda não tive oportunidade de conversar com o atleta, mas tem pessoas ligadas ao atleta que já conversaram com ele”, explicou o gerente de futebol.
O Tigre também trabalha para confirmar a contratação do atacante Yannick Bolaise, francês que é naturalizado congolês e fez a carreira em clubes da Inglaterra, além de ter atuado em Portugal e Bélgica. Alex Brasil diz que está confiante no acerto. “Estamos trabalhando o visto de trabalho, esperamos que ele chegue para darmos as informações necessárias. Está sendo trabalhado, aguardamos a definição e estou seguro e contente de que as coisas vão caminhar positivamente. Não é uma novela mexicana, são processos que estão sendo respeitados”, avaliou.
Caso estas duas contratações se confirmem, vão se juntar a Yerson Candelo, Baltasar Barcia, Renato Kayzer, Higor Meritão, Miguel Trauco e Wilker Ángel, todos reforços anunciados e que já estrearam com a camisa carvoeira.
Fonte: Engeplus