Os vigilantes escolares da rede municipal de ensino de Braço do Norte, contratados após concurso realizado em 2023, iniciaram oficialmente, nesta sexta-feira, 16, suas jornadas de trabalho nas escolas e CEIs do Município.
Dos 23 chamados para ocupar as vagas, apenas quatro ainda estão em processo de contratação, sendo que 19 estão aptos a iniciar. O prefeito Beto Marcelino, salienta a importância da dedicação, zelo e receptividade dos profissionais. “Vocês serão o primeiro contato da comunidade com as escolas e CEIs, sabem exatamente como agir em casos adversos, o que pedimos é pontualidade e comprometimento com suas unidades”, reiterou.
O prefeito lembrou que a vigilância permanente é uma solicitação dos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino. “Tivemos muitos pedidos de pais, que estavam preocupados com a segurança de seus filhos. Com muita responsabilidade, planejamento e organização conseguimos viabilizar a contratação dos profissionais habilitados que, a partir de hoje, são responsáveis pela segurança dos nossos alunos”.
Conforme Nívea, os uniformes e EPIs já estão sendo providenciados. “A função deles é zelar pela segurança dos alunos e profissionais. Nosso pedido é que as famílias sempre sigam as orientações dadas por eles, que têm um compromisso com toda comunidade escolar”.
Braço do Norte é uma das poucas cidades do Sul do Estado a contar com vigilantes permanentes na rede municipal de ensino.