A Polícia Civil de São Paulo tem buscado, desde o início do ano, tomar o depoimento do cantor Bruno, dupla de Marrone. Ele está sendo investigado em um inquérito por um comentário transfóbico dirigido a uma repórter da RedeTV!. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero, que conseguiu autorização judicial para ampliar o tempo de apuração para colher o depoimento do cantor.
O inquérito foi instaurado em junho de 2023 após durante um evento em 12 de maio do ano passado, Bruno questionar a jornalista Lisa Gomes, durante uma entrevista ao vivo: “Você tem pau?”. O episódio repercutiu nas redes sociais, e a dupla de Marrone chegou a pedir desculpas públicas à profissional.
Ainda segundo o colunista do O Globo, Bruno ainda não sinalizou aos policiais quando vai depor. Alexandre Imbraiani, advogado do cantor, informou há um mês que o cliente falaria aos investigadores numa data a combinar.
Além do depoimento de Bruno, a apuração ainda precisa de testemunhas que corroborem um trecho do depoimento de Lisa. Ela declarou que, além do episódio em junho, já havia sido constrangida por Bruno em outras ocasiões.
Metrópoles