A Polícia Civil prendeu preventivamente na manhã desta segunda-feira, dia 29, um homem de 55 anos que confessou ter matado a ex-esposa com um golpe de mata-leão. O crime aconteceu na última sexta-feira, dia 26, no bairro Arapongas, em Araranguá.
A vítima, identificada como Eliane dos Santos Gonçalves, de 54 anos, foi encontrada morta em sua casa sem sinais aparentes de agressão. No sábado, dia 27, um exame de necrópsia feito pela Polícia Científica confirmou que ela foi morta por asfixia, em decorrência de um estrangulamento. “A partir desta informação, intensificamos as investigações. O suspeito foi intimado na delegacia ainda no sábado e ele confessou a prática do crime, explicando os motivos”, informou o delegado André Coltro, que coordenou as investigações.
A motivação seria o relacionamento conturbado entre o ex-casal. “Eles viveram juntos 21 anos, têm filhos em comum, mas estavam separados e vivendo na mesma casa. O relacionamento era conturbado, tinha várias discussões”, acrescentou Coltro.
O suspeito ainda deu detalhes de como teria matado Eliane. “Ele tiveram uma nova discussão e ele agarrou ela pelas costas, aplicando o golpe de mata-leão. Ele fez a compressão até tirar a vida da vítima”, confirmou o delegado.
Depois de prestar depoimento no sábado, o investigado foi solto por não estar mais em situação de flagrante. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça durante o domingo. “Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira na cidade de Balneário Arroio do Silva, na casa de uma irmã. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá onde vai ficar à disposição da Justiça. O caso será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso (DPCAMI), que tem a competência de seguir com o inquérito. Em até dez dias deve ser encaminhado ao Poder Judiciário.
Fonte: Engeplus