Dois jogos em casa, um pela Recopa Catarinense e outro pelo Estadual, e duas vitórias na conta do Criciúma. O início de 2024 para o torcedor carvoeiro não poderia ser melhor. Só que chegou a hora do primeiro desafio da temporada longe do Heriberto Hüllse, e ele está marcado para esta quarta-feira, dia 24, contra o Concórdia, no estádio Domingos Machado de Lima. A partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense terá início às 19 horas.
O Tigre, treinado por Cláudio Tencati, lidera a competição no saldo de gols. Na rodada de abertura, fez 4 a 1 no Figueirense, com gols de Rodrigo, Marcelo Hermes, Renato Kayzer e João Carlos. Brusque, Avaí, Marcílio Dias e Chapecoense também somam 3 pontos, mas ficam atrás na diferença de gols.
O Concórdia, em contrapartida, iniciou a temporada com um empate fora de casa. Na cidade de Lages, o Galo do Oeste, treinado por Lucas Isotton, não saiu do 0 a 0 e somou o primeiro ponto da competição. A primeira partida em casa também será o momento de apresentar o desfecho das obras no estádio Domingos Machado de Lima. Nos últimos meses, a Prefeitura de Concórdia concluiu a instalação dos refletores em LED, possibilitando jogos noturnos no campo – o que não ocorreu nos últimos anos.
O Tigre adotou uma logística diferente para o jogo no Oeste. Ao invés da tradicional viagem de ônibus até Concórdia, a delegação carvoeira foi até Florianópolis, onde embarcou em um avião que foi até Chapecó, que fica a pouco mais de 80 km da cidade do jogo.
Tencati, novamente, não conta com Éder, que realiza preparação separada, se tratando de dores lombares. Com isso, Renato Kayzer seguirá entre os titulares ao lado de Felipe Vizeu. “O Kayzer flutua bastante nas costas do volante, no espaço entre o zagueiro e o lateral, tem jogada do um contra um e boa finalização. Os atacantes têm que ser dinâmicos para atacar os espaços e eles estão assimilando bem isso. Ele com Vizeu vai criando afinidades”, analisou o treinador depois da vitória sobre o Figueirense. Barreto, que foi poupado da última atividade em Criciúma, viajou com a delegação e deve seguir no time. Léo Gonçalves, expulso na estreia, está suspenso.
Provável formação: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer.
Fonte: Engeplus