Um ex-morador da região, de apenas 18 anos, vem se destacando no Flamengo. O zagueiro João Carbone foi uma das novidades na pré-temporada do clube comandado por Tite nos Estados Unidos, no último fim de semana.
Carbone é neto do ex-jogador da seleção brasileira José Luiz Carbone, que faleceu em 2020, filho do ex-jogador Rodrigo Carbone e da ex-jogadora de vôlei Eloíza Schlickmann, natural de São Ludgero, onde o garoto morou por alguns anos.
Na região, ele disputou competições pela CME de São Ludgero. Já na base rubro-negra, o jovem atleta conquistou três títulos, incluindo a Copa do Brasil. Ele é zagueiro de origem, mas também atua como lateral-esquerdo e jogava no Grêmio antes de chegar ao Flamengo, em 2021.
Com o Flamengo, o jovem já ganhou três títulos: da Summer Cup Sub-16, da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa do Brasil da mesma categoria. Na última semana, Carbone renovou o contrato com o clube até o fim de 2026. O vínculo anterior seguia até maio de 2025.
No último sábado, Carbone foi titular no primeiro compromisso da equipe profissional do Flamengo nos EUA, na pré-temporada. O rubro-negro enfrentou o Philadelphia Union, em partida amistosa, e venceu por 2 a 0. “Esse dia ficará marcado para sempre na minha vida, onde pude fazer minha estreia como jogador profissional. Obrigado, Jesus, um sonho realizado”, escreveu Carbone pelas redes sociais.
A equipe volta a campo no próximo sábado, às 15h (de Brasília), diante do Orlando City, no segundo e último amistoso rubro-negro fora do país.
Fonte: Diário do Sul