Fundada em 1881, a igreja São Sebastião é um patrimônio religioso histórico de Gravatal. Com altar talhado em madeira, pintura no forro feita à mão, dentre outros detalhes grandiosos, o local centenário passou por ampla restauração nos últimos meses.
Até este domingo a comunidade poderá ver de perto todas as novidades durante a tradicional festa em honra a São Sebastião. Neste ano, a festa está a cargo da Família Iung e a programação teve início nesta quinta-feira.
De acordo com um dos membros da comissão de restauração da igreja, e também da família festeira antecessora, Djalma Comelli, as obras custaram pouco mais de R$ 114 mil e foram custeadas com os recursos angariados na festa da Família Comelli, no ano passado. “Foi um trabalho minucioso e com bastante cuidado para manter a originalidade do local. Das mudanças mais significativas estão a troca de lustres e, da parte do forro, a pintura principal foi mantida e feita toda à mão, para seguir como ela era”, detalha Djalma.
Acompanhado dos atuais festeiros, dentre eles a membra da Família Iung, Estelita Iung, do secretário de Turismo, Thiago Deodato Pereira, e da comissão de reforma, o prefeito Clei Rodrigues conferiu de perto os trabalhos feitos na igreja. “É uma construção que faz parte da história do nosso município. Convido a todos para que prestigiem a festa e possam ver de perto como ficou bonita a igreja. Queremos que ela seja um ponto também para que os turistas possam vir visitá-la”, destaca o prefeito. A programação completa da festa está disponível no site https://gravatal.atende.net.
Fonte: Diário do Sul