O presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), Dener Vieira Nascimento, postou em suas redes sociais um vídeo em que revela ter registrado um boletim de ocorrência (BO) contra o presidente da Câmara de Vereadores, Hirã Floriano Ramos (MDB). No vídeo e no registro policial ele anexou imagens de uma conversa privada entre os dois pelo Instagram.
A confusão se refere à multa ambiental registrada no final da última semana contra um restaurante, na Ponta da Barra. O espaço é de propriedade da família de Hirã e foi multado em R$ 88.917,24 pela Flama, após constatação de lançamento inadequado de efluentes na lagoa. No vídeo da sessão desta semana, o presidente da Câmara se refere a Dener como “moleque”. Nas mensagens privadas, o chama de “cara de pau” e indaga: “Tá pensando que aqui é a Venezuela?”.
“Ocupar um lugar na política sendo jovem e gay ocasiona preconceito, resistência e histórias milaborantes”, desabafou Dener no vídeo.
Hirã foi um dos vereadores que aprovou o relatório da CPI da Saúde, que investigou a prefeitura sobre kits de saúde bucal.
Fonte: Diário do Sul