O Criciúma Esporte Clube voltará aos gramados e terá um novo desafio nesta terça-feira, dia 16, pela taça da Recopa Catarinense. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, dia 15, para o embate contra o Marcílio Dias, o zagueiro Rodrigo afirma que o Tigre vem treinando para o confronto desde o dia 28 de dezembro de 2023. “Este vai ser o nosso primeiro jogo, e estamos bem preparados para fazermos o nosso melhor. Se vencermos, vamos conquistar nosso primeiro objetivo, porque levantar a taça será importante para nós na sequência do ano”, destacou.
A taça da Recopa é disputada pelo time que venceu o Campeonato Catarinense, o Criciúma, contra o time que venceu a Copa Santa Catarina, no caso, o Marcílio Dias. E, conforme Rodrigo, mesmo o Tigre com a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série A já garantida, a partida será um jogo sério. Principalmente, para o clube voltar aos gramados com a primeira conquista em 2024. “Todos os jogos encaramos com a maior seriedade possível. O Criciúma é uma equipe com histórias grandes no futebol nacional com objetivos e conquistas alcançadas ao longo dos anos, então sabemos que nossas responsabilidades são maiores ainda. Iniciar no primeiro jogo levantando uma taça é de extrema importância, ainda mais, diante do nosso torcedor, que tenho certeza que estará lá em maior número possível para nos apoiar e incentivar”, ressaltou o zagueiro.
Dificuldades e recepção de novos jogadores
Mesmo com a preparação nos treinamentos, na entrevista, o zagueiro também argumentou que o Tigre poderá encontrar algumas dificuldades no confronto. Como, por exemplo, as habilidades impostas pelo time adversário e as adaptações dos jogadores novos que chegaram ao Criciúma e que continuam pegando o ritmo do clube.
“Mantemos uma base e o pessoal que chegou agora a cada dia já está se adaptando ao nosso estilo do jogo, criando uma identidade, que foi a que o Criciúma criou desde 2021. Assim, é lógico que cabe a nós que temos mais experiências ajudar essa molecada que tem tudo para o futuro, para estarem fazendo grandes jogos e conquistas pelo Criciúma. Então, entraremos em campo da melhor maneira possível, mesmo sabendo que será um jogo difícil”, enfatizou Rodrigo.
A partida entre Criciúma e Marcílio Dias ocorrerá a partir das 20 horas, no estádio Heriberto Hülse. O jogo poderá ser acompanhado por meio da transmissão do Tabelando/Portal Engeplus.
Fonte: Engeplus