O zagueiro André Baumer é mais um novo integrante para o elenco do Leão do Sul na disputa do Campeonato Catarinense deste ano. O atleta estava no Joinville, clube de sua cidade natal, antes de chegar ao Hercílio Luz.
Ele já defendeu também o Metropolitano, Retrô, Votuporanguense e Ferroviário, além de uma passagem por Portugal, no Acadêmico de Viseu. “O projeto do clube aqui é muito bom. O Hercílio é tradicional em Santa Catarina. Está se estruturando e se organizando. Tenho boa técnica, gosto de sair jogando e que a equipe proponha o jogo também. Sou bom na bola aérea. Procuro ajudar com gols, é algo a mais para agregar em um zagueiro”, disse.
O jogador está em fase final de transição após uma lesão no ligamento cruzado no joelho esquerdo, durante o Catarinense de 2023. Na entrevista coletiva realizada ontem, André Baumer falou sobre o calendário de jogos do Hercílio e deixou recado para o torcedor. “Dei uma olhada na agenda do clube e temos uma tarefa difícil, o campeonato por si só já é bem disputado e equilibrado. Como os times de divisões superiores se reapresentaram um pouquinho mais tarde, essa pode ser uma vantagem para a gente. Temos um grupo unido e trabalhador. Os jogadores estão dando o seu melhor nos treinos e a comissão técnica está buscando extrair o máximo de cada um. O recado para o torcedor é que vamos atrás dos objetivos do clube”, destacou.
O Campeonato Catarinense começa para o Leão do Sul em 20 de janeiro, às 19h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá. A estreia em casa será no dia 25, às 21h30, contra o Avaí. Na terceira rodada, a equipe encara o Criciúma, em 28 de janeiro, no Heriberto Hülse.
Fonte: Diário do Sul