Faltando poucas semanas para “Terra e Paixão” chegar ao fim, Irene (Gloria Pires) será finalmente desmascarada sobre o crime terrível que cometeu contra seu próprio filho. A cereja do bolo é quem vai tirar a máscara dela: Petra (Debora Ozório) e Caio (Cauã Reymond) vão até a mansão para saber se o que Kelvin (Diego Martins) fofocou é real e acabam revelando para Antônio (Tony Ramos) que ela é a assassina de Daniel (Johnny Massaro).
O fazendeiro vai querer conversar no quarto, sozinho com a megera e entender o que aconteceu. Após assimilar as informações, Antônio discursa com emoção e revela que sempre o amou mais do que Caio:
“O Daniel nem meu filho era. Eu só descobri isso naquela noite maldita, a noite da morte dele. Mas eu amei aquele menino como se fosse meu filho de verdade. Mais do que amei a Petra e muito mais do que amei o Caio. E nunca escondi isso de ninguém. O Daniel era o filho perfeito, era o sonho de qualquer pai. A morte dele foi o momento em que eu mais sofri nessa vida. Eu chorei essa morte do seu lado, nós dois apoiando um ao outro”.
Sem ter tido a confirmação, ele resolve obrigar Irene a falar. Sem piedade, o implacável Antônio La Selva a força, até que ela implora:
“Todos os dias eu tenho que fazer um esforço enorme para esquecer… Não me faça reviver tudo outra vez”.