Uma criança de três anos sofreu um afogamento em Garopaba e foi levada ao hospital de helicóptero. O caso ocorreu na lagoa da Barra da Ferrugem, na quinta-feira, a cerca de 350 metros do posto de guarda-vidas que fica na praia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a família estava na lagoa, que não é guarnecida com posto de guarda-vidas, quando a criança se afogou. O pai, então, foi pedir ajuda no posto da praia, com a criança no colo.
A vítima estava inconsciente e um dos guarda-vidas iniciou as manobras de tapotagem, fazendo com que a criança expelisse água. Logo depois, a vítima apresentou dispneia, palidez e falta de pulso. O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado e encaminhou a criança para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis. A família é de São Paulo, segundo os bombeiros. “Devido à rápida ação de todos os envolvidos no atendimento, a criança não precisou ser reanimada, pois o quadro não evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Ela foi conduzida estável para o hospital. As informações são de que a criança teve melhora e está em observação”, informou o Corpo de Bombeiros, na sexta-feira.