Um homem natural de Santa Maria (RS) matou o tio dos filhos da companheira em Braço do Norte nesta sexta-feira (15). Depois, como se recusou a se entregar e ameaçou os policiais, foi morto pelos agentes que atendiam a ocorrência.
O crime foi cometido por ciúmes. A mulher viajou para a serra a trabalho e o autor descobriu que o ex dela estava na mesma cidade, trabalhando em outro local.
Segundo a delegada Jucinês Ferreira, o acusado ameaçou a mulher e os filhos dela por meio de mensagens, dizendo que algo ruim ocorreria se ela não voltasse para Braço do Norte até esta sexta. Ele foi até a casa da família e o tio das crianças tentou intervir, mas foi golpeado várias vezes com um facão.
O assassino fugiu e se escondeu atrás de uma casa, onde a proprietária permitiu a entrada dos policiais. O home estava atrás de um arbusto e, de posse do facão, afirmou que não se entregaria e que ninguém tiraria ele dali, só se fosse morto. “Ele mostrou uma posição agressora em relação aos policias, que, para se protegerem, acabaram efetuando disparos que mataram o assassino”, contou a delegada.
O acusado já possuía diversas passagens pela polícia. Entre ele, o assassinato da ex-companheira, do pai e do irmão dela, também com um facão, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Extra.sc