Fim da linha para a vilã Agatha (Eliane Giardini) e seu arsenal de ervas tóxicas. A ex-morta não vai conseguir usufruir do dinheiro que roubou de Antônio La Selva (Tony Ramos) e vai ir para debaixo da terra carregando sua história de crimes. Fazendo inimizades por onde passou, a lista de suspeitos vai englobar o seu amor do passado, Gentil (Flávio Bauraqui), passar pela governanta Angelina (Inez Viana) e chegar em Irene (Gloria Pires).
No capítulo de 7 de dezembro, quinta-feira, a mulher será encontrada estirada no chão da pior forma possível: A princípio vai parecer que foram três tiros no peito e um pescoço quebrado, na beira da escada. Angelina sai correndo até chegar no local e Antônio desperta de um sono profundo com o barulho.
Em contrapartida, Marino (Leandro Lima) estará com um mandato de busca e apreensão para procurar pelas ervas tóxicas. Ao chegar no local, ele se depara com o corpo da megera estirado no chão e fala, em choque:
“Ela está morta”.
Depois, mandando corpo para uma autópsia, a verdade aparece: O feitiço vira contra o feiticeiro e será desvendado que a causa da morte é envenenamento. Depois, o pescoço foi quebrado, para que o assassino (a) tivesse certeza de que ela ‘foi com Deus’. Por fim, três tiros no peito, apenas para dar uma conferida e evitar que milagres aconteçam.
“O que eu quero dizer é que os outros fatores aceleraram a morte dela, mas pela quantidade dessa substância… já seria o suficiente para ela morrer. A dona aí foi envenenada”, conta o médico.
OFuxico