O juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Laguna, Stefan Moreno Schoenawa, determinou na tarde de ontem a suspensão dos trabalhos da Comissão Processante (CP) instalada pela Câmara de Vereadores, bem como a suspensão da audiência marcada para hoje, para oitiva de testemunhas, até posterior decisão judicial.
A decisão vale para a CP relativa à denúncia apresentada contra o prefeito Samir Ahmad e o vice-prefeito Rogério Medeiros por infrações político-administrativas relacionadas à aquisição dos kits de saúde bucal.
O magistrado manifestou-se na decisão pela “evidente parcialidade dos vereadores Deise Daiana Xavier Cardoso, Kleber Roberto Lopes Rosa e Gustavo Cypriano dos Santos, uma vez que formularam intelectual e concretamente a denúncia, a qual foi posteriormente assinada por terceiros (Gilberto Mello Pinho, André Felipe da Rosa e Peterson Oliveira do Nascimento). Logo, entende-se que os referidos edis estariam impedidos de votar sobre a denúncia e, inclusive, integrar a comissão processante”.
Pelas redes sociais, o prefeito Samir Ahmad comemorou a decisão. “Hoje, alcançamos mais uma vitória! A vitória da justiça! Eu e o vice, Rogério Medeiros, mais uma vez reiteramos a confiança na justiça e acreditamos que a apuração dos fatos deve ocorrer com total transparência e de forma imparcial”, disse.
Outras duas denúncias continuam alvo de investigação de Comissão Processante na Câmara, uma relacionada às obras realizadas na atual gestão, principalmente as do sistema viário no Mar Grosso e a do asfaltamento da ligação das praias do Sol e Gi. Já a outra CP tem o objetivo de apurar se houve fraude na licitação do estacionamento rotativo.
Fonte: Diário do Sul