A noite de hoje será de homenagens na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na sessão solene, será entregue a Comenda do Legislativo Catarinense 2023. A solenidade será no Plenário Deputado Osni Régis, a partir das 19h. Da região, empresa e personalidades que se destacaram são lembradas em indicações feitas por deputados.
A comenda é a maior distinção do parlamento catarinense e homenageia as personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do Estado.
Na cerimônia, que será conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), serão homenageados 43 empresários, entidades e personalidades das mais diversas áreas de atuação, todos indicados pelos deputados estaduais.
Da região, um dos homenageados é o radialista e colunista do Diário do Sul Arilton Barreiros. Aos 74 anos, sendo 55 deles dedicados ao rádio, Arilton recebe a homenagem por indicação do deputado Pepê Collaço. Apaixonado por comunicação desde menino, o tubaronense já trabalhou em diversos veículos de comunicação.
Também já atuou como narrador, comentarista, repórter, chefe de equipe, gerente e foi comandante da Rádio SC, no programa “De Olho nas Cidades”, tradicional nas manhãs da Super Santa. “É uma honra ser lembrado dentre tantas pessoas que poderiam receber essa comenda”, fala Arilton.
Para o comunicador, é ainda mais honroso ser reconhecido em vida. “É o que sempre prego: que as pessoas devem ser lembradas enquanto estão aqui. Fico grato ao deputado Pepê por ter escolhido a mim”, descreve.
Mais nomes
A lista de homenageados também tem o padre Raimundo Ghizoni (in memoriam), através do chefe da Casa Civil e deputado eleito, Estenêr Soratto; o deputado Volnei Weber entrega a comenda para a Copobras e o deputado Sérgio Guimarães faz homenagem a Daniel Paladino.
Fonte: Diário do Sul