A trama de ‘Elas por Elas‘ gira em torno do reencontro de cinco amigas após 25 anos sem se verem, explorando a narrativa com flashbacks que revelam o grupo durante a adolescência. A seleção dos atores mais jovens para os flashbacks foi realizada pela produtora de elenco Dani Pereira, que, em entrevista ao Gshow, detalhou os critérios adotados.
A profissional revelou: “Por uma questão de a Débora ter um rosto específico, a princípio, eu queria levar a personagem para um lugar numa escalação que tinha mais a ver com o papel e não tanto com a fisionomia. (…) A Kíria foi principalmente pelo teste que ela fez e pelo que ela apresentou da personagem. E acabou dando muito certo nos dois casos (afinidade do papel e fisionomia), né? Porque ela está bem equivalente à Deborah em termos de interpretação”.
“A Shi foi um caso de escalação interessante. Eu não a tinha no meu banco de memória. A sugestão veio por meio do Felipe Barbosa, um dos nossos diretores, com quem ela já tinha trabalhado. A gente fez um trabalho em cima de um monólogo que os autores me deram para os testes, mas que só tinha as personagens no presente. Falei para a Shi que não tinha como escrever a personagem para ela e nem tinha ainda cena o suficiente para dar. (…) Propus que ela construísse uma dramaturgia sobre quem seria a Renée do passado, a partir do presente. Neste caso, a semelhança (com a Maria Clara Spinelli) eu já tinha”, completou.
Metropolitana