O Criciúma conseguiu vencer três partidas seguidas em um momento importante na competição. Esta foi o destaque feito pelo técnico Cláudio Tencati sobre a vitória do Tigre sobre o ABC na noite dessa terça-feira, dia 7, pelo placar de 1 a 0. O resultado coloca o tricolor na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e deixa a equipe viva na briga pelo acesso.
Apesar do placar magro, Tencati destacou o desempenho dos seus atletas na reta final da competição, quando qualquer deslize pode ser fatal no objetivo para chegar até a Série A do Campeonato Brasileiro. “Temos que exaltar. O nosso time não sofre gols a três jogos. Ganhou a terceira consecutiva. Pela primeira vez ganhamos duas seguidas em casa. Este desempenho em uma reta final é muito importante, aumenta a nossa confiança”, disse.
Apesar de já rebaixado, o ABC chegou a oferecer dificuldades ao Criciúma, entre as poucas finalizações, algumas perigosas e uma na trave. Na análise do técnico do Tigre, as opções táticas de Argel Fuchs dificultaram algumas ações do time carvoeiro, mas o próprio tricolor se colocou em risco.
“O futebol é assim. Quem faz o jogo ficar fácil ou difícil é você mesmo. Tivemos inúmeras oportunidades. Fizemos, sim, um grande jogo. O time fez o que precisava ser feito. Vencemos. Só uma pena que poderia ter sido com um placar mais elástico”, acrescentou.
Na próxima rodada, o Criciúma vai até Campinas (SP), enfrentar o Guarani. O adversário, apesar da queda de rendimento, sem vencer nas últimas cinco rodadas, ainda tem chances de acesso. Ou seja, ainda é concorrente do Tigre na briga pela vaga na Série A.
“Temos um processo de trabalho desde o início da competição. É isso que temos que manter. Não existe milagre no treinamento. Vamos nos prepara para o jogo. O Guarani oscilou, mas sabemos da qualidade deles em casa. Vamos ter um confronto direto. Não é porque eles oscilaram que deixaram de ser aquele Guarani que conquistou várias vitórias e tem uma pontuação alta e ainda brigando”, alertou o treinador do Criciúma.
Guarani e Criciúma se enfrentam na próxima terça-feira, dia 14, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Fonte: Engeplus